Tangerine – Mídia 11
Jundiaí, 24 de julho de 2021. Última atualização - 22/07/2021
Esta apresentação é melhor visualizada em computadores ou notebooks. Caso esteja utilizando um Tablet ou Celular, vire sua tela no sentido horizontal e boa jornada.
Apresentação de Marca . Tangerine
Resumo

Numa apresentação de marca, o trabalho criativo explora todas as situações possíveis que a marca irá enfrentar durante sua jornada de existência, desde sua aplicação em objetos pequenos, como cartões de visita, pins, broches, até sua exposição numa fachada de loja de shopping center.

Assim, levamos em conta a combinação perfeita da tipografia ( letra usada na marca), do logo (símbolo gráfico que representa a marca) e das cores, com um único objetivo: consolidar na marca toda sua representação simbólica.

Apresentação de Marca . Tangerine
Manifesto
A partir de agora, a construção da marca e do nome Tangerine passam a evocar todas as formas da natureza e seus deleites sensíveis: No visual, temos a cor laranja (personalidade forte, pele dourada), no tato(as formas do corpo e das paisagens naturais), no ofato é praia e mar) e no paladar, o cítrico, além da imaginação imediata de tudo aquilo que nos leva a liberdade, de sair, viajar, escolher, curtir, de ser jovem, de querer viver cada fase, até sua maturidade.



Tangerine é:

“A expressão mais profunda de seus desejos interiores”

“Alma que deseja sol e mar”

“Domínio próprio de sua personalidade”

Apresentação de Marca . Tangerine
Conceito
A ideia principal do conceito é trabalhar as curvas que a personalidade da marca pede na tipografia, assim, trabalhamos na escolha e modelagem das fontes que trouxessem maior apelo as formas mais desenhadas.

No entanto, como havia um conceito de modernidade a ser assimilado pelo consumidor, utilizamos fontes que remetem ao estilo fashion as vezes moderno, as vezes contemporâneo, conquistanto assim um resultado de uma marca com alta personalidade e design fashion, onde suas curvas remetem ao sexy, ao verão, com jovialidade e frescor.
+40

Horas Trabalhadas

+100

Referências Pesquisadas

+300

Fontes Estudadas

Apresentação de Marca . Tangerine
Marcas
Opção . 01
Opção . 02
Opção . 03
Opção . 04
Opção . 05
Opção . 06
Opção . 07
 
Opção . 08
 
Opção . 09
Opção . 10
Opção . 11
Apresentação de Marca . Tangerine

Marcas Selecionadas

Última atualização - 17/07/2021
Tangerine

Opção 01 - As folhas foram coloridas para ampliar a associação com a Fruta.

Tangerine

Opção 02 - Semelhante a opção anterior, com outra tipografia.

Tangerine

Opção 03 - Além das folhas coloridas, foi inserido um semi-círculo para ampliar a associação com a fruta.

Tangerine

Opção 05 - Uma associação dupla com o sol e a fruta.

Tangerine

Opção 06 - semelhante a anterior, alterando a tipografia.

Tangerine

Opção 07 - Sol e fruta preenchido.

Tangerine

Opção 08 - Folhas sob o "i" da marca

Apresentação de Marca . Tangerine
Paleta
de Cores
Foram selecionadas cores cítricas, pois além de remeterem diretamente as frutas, que por associação nos remetem as cores do verão.

As cores cítricas transmitem alta frequência de onda de luz, e a isso também podoremos associar a energia jovem que ela irá transmitir aos produtos da marca.
 
 
 
 
Apresentação de Marca . Tangerine
Aplicações
de marca
As aplicações buscam o poder de associação que a marca tem com as imagens ligadas a ela, seus produtos, ambientes, visando a maior coerência e equilíbrio.