Comunicação Política
Como fazemos comunicação política?
Com
estratégia, execução e mensuração.
Pilares
01.

Consultoria Política

03.

Clipping e Monitoramento

 
Fazemos assim há mais de 12 anos e temos colhidos bons resultados.
 
01.

Consultoria Política

A consultoria poltica é um serviço estratégico de assessoramento com uma metodologia de trabalho pré-definida. É um trabalho de planejamento de médio a longo prazo que visa posicionar o agente de determinada maneira no consciente do eleitor.

1Análise do histórico político
Trabalho que abrange conhecer o horizonte de conhecimento do agente político, visando compreender suas posições sobre determinados temas.
2Treinamento para discurso/liderança
Treinamento para fala e postura diante da retórica política.
3Cursos e Eventos de Marketing Político
Treinamento para equipe de assessoria política.
4Com que roupa eu vou?
Tem o objetivo de traduzir sua identidade/ personalidade através das roupas que usa.
5Orientação sobre temas atuais
Por vezes, temas contemporâneos surgem na pauta do agente político e que precisam de uma rápida curva de aprendizagem para lidar com ele.
6Posicionamento/Imagem no tabuleiro político
Um dos principais focos da estratégia política é colocar o agente dentro do horizonte de consciência do eleitor. O Posicionamento contribui para isto, inserindo o agente no debate público de determinas pautas.
7Assessoria de imprensa e Relações Públicas
Intercâmbio de informações e relações entre o agente político e organizações e instituições
02.

Comunicação Executiva

Feita a consultoria política, é hora de entrar com a comunicação executiva. É o trabalho de divulgar o dia a dia do agente político, como também executar o planejamento estratégico para que se cumpram os objetivos acertados na consultoria. Comunicação sempre está a serviço de uma estratégia. Depois de apresentada e escolhida as informações sobre o jogo, serão criadas as peças publicitárias que vão dar forma a mensagem.

1Identidade visual da comunicação
Padronização de marca e da identidade visual das peças publicitárias.
2Produção de conteúdo Social Media
Criação das peças publicitárias do agente. Projeto de leis, emendas parlamentares, frases, vídeos, datas comemorativas, são apenas alguns exemplos do dia a dia da produção de conteúdo.
3Gestão de Redes Sociais
Facebook, Instagram, Youtube, Twitter.
4Produção de conteúdo Jornalístico
5Gestão de conteúdo Site / App
6Fotografia e FilmMaker
 
03.

Clipping e Monitoramento

Todo trabalho de marketing é validado pela coleta e análise de dados. São eles que nos dizem se estamos ou não no caminho certo. São como pesquisas orgânicas colhidas durante o trabalho de marketing, por isso, não abrimos mão das ferramentas mais poderosas para medir o retorno do trabalho político.

1Clipping de Notícias
Serviço de coleta de notícias veiculadas nos meios de Rádio, TV, jornais impressos e portais de notícias. Hoje, coletamos diariamente mais de 11 mil meios oficiais em todo o Brasil, incluindo rádios e TVs locais.
2Monitoramento de Redes Sociais
Serviço de listening (ouvir) das redes sociais, coletado comentários e menções em páginas, grupos públicos, além das páginas oficiais do agente político.
3Análise de dados do Facebook e Google Analytics
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"Passado o resultado das urnas, é ainda mais importante que político mantenha um canal de comunicação aberto com o seu público, afim de ampliar ainda mais a sua base eleitoral e seus anseios políticos, esteja ou não com um mandato nas mãos."

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