marca_2024-02
✕
  • OoH
  • Publicidade & Marketing
    • Social Media
    • Copywriting
    • Portifólio Agro
    • Portifólio Editorial
    • Portifólio Moda
    • Portifólio Varejo
  • Política
  • Nosso valores
  • OoH
  • Publicidade & Marketing
    • Social Media
    • Copywriting
    • Portifólio Agro
    • Portifólio Editorial
    • Portifólio Moda
    • Portifólio Varejo
  • Política
  • Nosso valores
Published by midia11 on 13 de setembro de 2021
Categories
  • Eleições 2020
Tags

 A melhor forma de convencer alguém é mostrando.

Repare bem em como as propagandas retratam os candidatos. 

Se a intenção é mostrar o político como alguém acessível, o vídeo vai ter uma cena do candidato andando na rua, conversando com o povo. 

Se o candidato tem uma história de superação, o vídeo vai mostrar de onde ele veio e todos os desafios que passou para chegar onde está. 

Por trás disso tem uma mensagem muito maior do que construir a imagem do candidato. 

Os marketeiros querem que você se identifique com o ele. Afinal, ele é um cara comum, que anda na rua como você. E mais: ele teve uma origem humilde, mas não desistiu de tentar e continua trabalhando, como você… Ou seja, ele entende você.

Isso é storytelling: construir histórias envolventes e significativas que criem identificação com o público.

Na prática:

Sendo um candidato de direita, trabalhe exemplos reais de como algumas leis, de vieses de esquerda, ou, por exemplo, como a influência do estado atrapalha o desenvolvimento da economia da cidade. Assim, seu público, além de compreender um assunto mais complexo, pode se identificar com o candidato por demostrar de fato como a política trabalha, para facilitar ou complicar a vida do cidadão comum.

Quer um exemplo? 

O vídeo, que para alguns marqueteiros, foi um dos melhores vídeos da campanha presidencial de 2018, quando o pré-candidato Jair Bolsonaro fez uma LIVE cortando cabelo, enquanto conversava com internautas.

Veja como ele trata os temas complexos de maneira acessível, enquanto o cabeleireiro termina o seu corte – uma atividade cotidiana de fácil identificação.


Um outro exemplo de postagem, onde o candidato utiliza de um exemplo real, para tratar um tema que servirá como posicionamento durante sua campanha.

midia11

Related posts

9 de setembro de 2021

Pré-campanha: Um passo importante e decisivo.


Read more
9 de setembro de 2021

Fase 03: Pedido de voto


Read more
9 de setembro de 2021

Fase 02: Consolidação da candidatura


Read more

Comments are closed.

Conte-nos sua
próxima grande ideia.

Agendar Call

Pedir Estimativa

X

Instagram

Facebook

© 2025 Mídia Onze Comunicação Integrada | Todos direitos reservados