Como fazemos comunicação política?
Com
estratégia, execução e mensuração.
estratégia, execução e mensuração.
Pilares
01.
Consultoria Política
02.
Comunicação Executiva
03.
Clipping e Monitoramento
Fazemos assim há mais de 12 anos e temos colhido bons resultados.
01.
Consultoria Política
A consultoria política é um serviço estratégico de assessoramento com uma metodologia de trabalho pré-definida. É um trabalho de planejamento de médio a longo prazo que visa posicionar o agente de determinada maneira no consciente do eleitor.
1Cursos e Eventos de Marketing Político
Treinamento para equipe de assessoria de comunicação política e cursos de formação e atuação para novos políticos.
2Posicionamento Estratégico político
Um dos principais focos da estratégia política é colocar o agente dentro do horizonte de consciência do eleitor. O Posicionamento contribui para isto, inserindo o agente no debate público de determinadas pautas.
3Orientação sobre temas atuais
Por vezes, temas contemporâneos surgem na pauta do agente político e que precisam de uma rápida curva de ação para lidar com ele.
4Análise do histórico político
Trabalho que abrange conhecer o horizonte de conhecimento do agente político, visando compreender suas posições sobre determinados temas.
5Treinamento para discurso/liderança
Treinamento para fala e postura diante da retórica política.
6Com que roupa eu vou?
Tem o objetivo de traduzir a identidade/ personalidade através do trabalho de personal stylist.
7Assessoria de imprensa e Relações Públicas
Intercâmbio de informações e relações entre o político, imprensa e instituições.
02.
Comunicação Executiva
Feita a consultoria da comunicação política, é hora de entrar com a comunicação executiva. O trabalho de divulgar o dia a dia do agente político, como também executar o planejamento estratégico para que se cumpram os objetivos acertados na consultoria. Comunicação sempre está a serviço de uma estratégia. Depois de apresentada e escolhida as informações sobre o jogo, serão criadas as peças publicitárias que vão dar forma a mensagem.
1Identidade visual da comunicação
Padronização de marca e da identidade visual das peças publicitárias.
2Produção de conteúdo Social Media
Criação das peças publicitárias do agente: Projeto de leis, emendas parlamentares, frases, vídeos, datas comemorativas, são apenas alguns exemplos do dia a dia da produção de conteúdo.
3Gestão de Redes Sociais
Facebook, Instagram, Youtube, Twitter.
4Produção de conteúdo Jornalístico
Produção de conteúdo em texto, seja para auxiliar o discurso político ou para transcrevê-los em outros formatos de divulgação
5Gestão de conteúdo Site / App
Gestão e manutenção do conteúdo e infra tecnológica da comunicação política.
6Fotografia e FilmMaker
Captação, produção e finalização de conteúdo em imagens e vídeos.
03.
Clipping e Monitoramento
Todo trabalho de marketing é validado pela coleta e análise de dados. São eles que nos dizem se estamos ou não no caminho certo. São como pesquisas orgânicas colhidas durante o trabalho de marketing, por isso, não abrimos mão das ferramentas mais poderosas para medir o retorno do trabalho político.
1Clipping de Notícias
Serviço de coleta de notícias veiculadas nos meios de Rádio, TV, jornais impressos e portais de notícias on-line. Hoje, coletamos diariamente mais de 11 mil meios oficiais em todo o Brasil, incluindo rádios e TVs locais.
2Monitoramento de Redes Sociais
Serviço de listening (ouvir) das redes sociais, coletado comentários e menções em páginas, grupos públicos, além das páginas oficiais do agente político. (Disponível para Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LinkedIn.
3Integração Facebook Pixel e Google TM e Analytics
Integração de tecnologias de coleta e mensuração de dados via Facebook Pixel, Google Tag Manager e Analytics.
"Passado o resultado das urnas, é ainda mais importante que político mantenha um canal de comunicação aberto com o seu público, afim de ampliar ainda mais a sua base eleitoral e seus anseios políticos, esteja ou não com um mandato nas mãos."