Comunicação Política - Eleições 2024

Dalbert Mega

Proposta para serviços de consultoria e gestão de comunicação política.

Em prosseguimento aos nossos entendimentos, estamos formalizando nossa proposta de trabalho.

Serviços contratados

01.

Consultoria Política

A consultoria política é um serviço estratégico de assessoramento com uma metodologia de trabalho pré-definida. É um trabalho de planejamento feito na pré-campanha e durante ela que visa posicionar e alavancar rapidamente o político de determinada maneira no consciente do eleitor.

1Análise do histórico político
Trabalho que abrange conhecer o horizonte de conhecimento do agente político, visando compreender seu histórico e suas posições sobre determinados temas.
2Posicionamento Estratégico político
Um dos principais focos da estratégia política é colocar o agente dentro do horizonte de consciência do eleitor. O Posicionamento contribui para isto, inserindo no debate público de determinadas pautas as opiniões e posições do candidato.
3Orientação sobre temas atuais
Por vezes, temas contemporâneos surgem na pauta do agente político e que precisam de uma rápida curva de ação para lidar e tirar proveito dele.
4Treinamento para discurso/liderança
Treinamento para fala e postura diante da retórica política.
5Com que roupa eu vou?
Tem o objetivo de traduzir a identidade/ personalidade através do trabalho de personal stylist.
6Assessoria de imprensa e Relações Públicas
Intercâmbio de informações e relações entre o político, imprensa e instituições.
7Cursos e Eventos de Marketing Político
Treinamento para equipe de assessoria de comunicação política e cursos de formação e atuação para novos políticos.
 
02.

Comunicação Executiva

Feita a consultoria da comunicação política, é hora de entrar com a comunicação executiva. Consiste no trabalho de criar e divulgar as peças publicitárias com a mensagem e o dia a dia da campanha e do político, como também executar o planejamento estratégico para que se cumpram os objetivos acertados na consultoria. Comunicação sempre está a serviço de uma estratégia.

1Identidade visual da campanha
Padronização de marca e da identidade visual das peças publicitárias da campanha
2Produção de conteúdo Social Media
Criação das peças publicitárias do agente: Projeto de leis, emendas parlamentares, frases, vídeos, datas comemorativas, são apenas alguns exemplos do dia a dia da produção de conteúdo.
3Gestão de Redes Sociais
Monitoramentos dos comentários e gestão de anúncios no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, comentários e respostas ao eleitor.
4Gestão de tráfego
Impulsionamento e criação de anúncios para redes sociais: Instagram e Facebook.
5Produção de conteúdo Jornalístico
Produção de conteúdo em texto, seja para auxiliar o discurso político ou para transcrevê-los em outros formatos de divulgação.
6Fotografia e FilmMaker
Foto oficial da campanha, captação, produção e finalização de conteúdo em imagens e vídeos.
 

Fase da Campanha abrangida pela proposta

. Fase 01

Pré-Campanha

Fase 01. Pré-campanha

Momento de fomentar a discussão política e de colher dados do eleitorado.

Compreende a fase anterior ao processo eleitoral e tem o objetivo de posicionar o pré-candidato em seu espectro político. A comunicação é  direcionada aos pontos mais gerais do horizonte de consciência do eleitor e visa apresentar as principais características do candidato.

. Meios

Redes Sociais e agenda social do candidato.

. Materiais

- Produção de agenda política de visitas do candidato aos segmentos sociais selecionados;

- Produção de peças publicitárias que representem a agenda social do candidato;

- Produção de conteúdo em vídeos curtos mostrando o candidato pela rua e também falando com o público direcionado para redes sociais;

- Produção de peças publicitárias para redes sociais para criar anúncios e engajamento com o público a ser conquistado pelo candidato.

2. Cronograma de ações

À definir.

3. Investimento

R$8.700,00/Mês

4. Prazo e Condições

  • 6 meses de contrato - FEVEREIRO à JULHO.
  • Fase compreendida da pré-campanha.
  • Equipe: Consultor político, publicitário e designer gráfico.

5. Considerações

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais referentes à solução apresentada nesta proposta. Na expectativa de estar oferecendo a melhor oferta para os serviços solicitados, aproveitamos a oportunidade para apresentar nosso agradecimentos e apreço.
 
 
Atenciosamente,
Rodolfo Nunes