Comunicação Política - Eleições 2024

Adriano Benedetti

Proposta para serviços de consultoria e gestão de comunicação política.

Em prosseguimento aos nossos entendimentos, estamos formalizando nossa proposta de trabalho.

Serviços oferecidos

01.

Consultoria Política

A consultoria política é um serviço estratégico de assessoramento com uma metodologia de trabalho pré-definida. É um trabalho de planejamento feito na pré-campanha e durante ela, que visa posicionar e alavancar rapidamente o político no consciente do eleitor.

1Análise do histórico político
Trabalho que abrange conhecer o horizonte de conhecimento do agente político, visando compreender seu histórico e suas posições sobre determinados temas.
2Posicionamento Estratégico político
Um dos principais focos da estratégia política é colocar o agente dentro do horizonte de consciência do eleitor. O Posicionamento contribui para isto, inserindo no debate público de determinadas pautas as opiniões e posições do candidato.
3Orientação sobre temas atuais
Por vezes, temas contemporâneos surgem na pauta do agente político e que precisam de uma rápida curva de ação para lidar e tirar proveito dele.
4Com que roupa eu vou?
Tem o objetivo de traduzir a identidade/ personalidade através do trabalho de personal stylist.
5Assessoria de imprensa e Relações Públicas
Intercâmbio de informações e relações entre o político, imprensa e instituições.
 
02.

Comunicação Executiva

Feita a consultoria da comunicação política, é hora de entrar com a comunicação executiva. Consiste no trabalho de criar e divulgar as peças publicitárias com a mensagem e o dia-a-dia da campanha e do político, como também executar o planejamento estratégico para que se cumpram os objetivos acertados na consultoria. Comunicação sempre está a serviço de uma estratégia.

1Identidade visual da campanha
Padronização de marca e da identidade visual das peças publicitárias da campanha
2Produção de conteúdo Social Media
Criação das peças publicitárias do agente.
3Gestão de Redes Sociais
Monitoramentos dos comentários e gestão de anúncios no Facebook, Instagram, TikTok, comentários e respostas ao eleitor.
4Gestão de tráfego
Impulsionamento e criação de anúncios para redes sociais: Instagram e Facebook.
 

Fase da Campanha abrangida pela proposta

. Fase 01

Pré-Campanha

Compreende a fase anterior ao processo eleitoral e tem o objetivo de posicionar o pré-candidato em seu espectro político. A comunicação é  direcionada aos pontos mais gerais do horizonte de consciência do eleitor e visa apresentar as principais características do candidato.

Breve análise para posicionamento do candidato

Adriano Benedetti é empresário, vereador pela cidade de Campo Limpo e faz uso das suas redes sociais para expor os problemas do município.  Em suas postagens, é otimista com o avanço da cidade, demonstrando preocupações com os munícipes e os serviços públicos oferecidos.

O perfil social do candidato ainda contém pouco direcionamento sobre temas políticos e que podem ser melhorados através do posicionamento de comunicação e marketing, assim sugerimos os serviços de comunicação sobre os temas que podem sem melhorados:

  • Aumentar a ênfase do "Eu amo Campola"

  • Se posicionar como vereador que trabalha para que os serviços públicos funcionem bem

  • Ênfase no perfil político de bom gestor ( experiência como empresário)

  • Maior ênfase na prestação de contas do mandato

  • Fomentar um pouco mais a discussão e participação do público na elaboração das políticas públicas.

 

Esses e outros temas foram selecionados baseados no posicionamento atual do pré-candidato, e podem ser ajustados.

. Meios abrangidos

Redes Sociais e agenda social do candidato.

. Materiais

- Produção de agenda política de visitas do candidato aos segmentos sociais de interesse e que reforçam o posicionamento do pré-candidato;

- Reprodução em peças publicitárias  da agenda social do candidato;

- Produção de conteúdo em vídeos curtos cumprindo a estratégias definidas e abordas acima no direcionamento e posicionamento do pré-candidato;

- Produção de peças publicitárias para redes sociais para criar anúncios e engajamento com o público a ser conquistado pelo candidato.

2. Cronograma de ações

À definir.

3. Investimento

R$2.760,00/Mês

4. Prazo e Condições

  • 5 meses de contrato - Abril à Agosto.
  • Fase compreendida da pré-campanha.
  • Equipe: Consultor político, jornalista e designer gráfico.

5. Considerações

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais referentes à solução apresentada nesta proposta. Na expectativa de estar oferecendo a melhor oferta para os serviços solicitados, aproveitamos a oportunidade para apresentar nosso agradecimentos e apreço.
 
 
Atenciosamente,
Rodolfo Nunes