Comunicação Política - Eleições 2024
Proposta para serviços de consultoria e gestão de comunicação política.
Em prosseguimento aos nossos entendimentos, estamos formalizando nossa proposta de trabalho.
Serviços oferecidos
Consultoria Política
A consultoria política é um serviço estratégico de assessoramento com uma metodologia de trabalho pré-definida. É um trabalho de planejamento feito na pré-campanha e durante ela, que visa posicionar e alavancar rapidamente o político no consciente do eleitor.
Comunicação Executiva
Feita a consultoria da comunicação política, é hora de entrar com a comunicação executiva. Consiste no trabalho de criar e divulgar as peças publicitárias com a mensagem e o dia-a-dia da campanha e do político, como também executar o planejamento estratégico para que se cumpram os objetivos acertados na consultoria. Comunicação sempre está a serviço de uma estratégia.
Fase da Campanha abrangida pela proposta
. Fase 01
Pré-Campanha
Compreende a fase anterior ao processo eleitoral e tem o objetivo de posicionar o pré-candidato em seu espectro político. A comunicação é direcionada aos pontos mais gerais do horizonte de consciência do eleitor e visa apresentar as principais características do candidato.
Breve análise para posicionamento do candidato
Adriano Benedetti é empresário, vereador pela cidade de Campo Limpo e faz uso das suas redes sociais para expor os problemas do município. Em suas postagens, é otimista com o avanço da cidade, demonstrando preocupações com os munícipes e os serviços públicos oferecidos.
O perfil social do candidato ainda contém pouco direcionamento sobre temas políticos e que podem ser melhorados através do posicionamento de comunicação e marketing, assim sugerimos os serviços de comunicação sobre os temas que podem sem melhorados:
-
Aumentar a ênfase do "Eu amo Campola"
-
Se posicionar como vereador que trabalha para que os serviços públicos funcionem bem
-
Ênfase no perfil político de bom gestor ( experiência como empresário)
-
Maior ênfase na prestação de contas do mandato
-
Fomentar um pouco mais a discussão e participação do público na elaboração das políticas públicas.
Esses e outros temas foram selecionados baseados no posicionamento atual do pré-candidato, e podem ser ajustados.
. Meios abrangidos
Redes Sociais e agenda social do candidato.
. Materiais
- Produção de agenda política de visitas do candidato aos segmentos sociais de interesse e que reforçam o posicionamento do pré-candidato;
- Reprodução em peças publicitárias da agenda social do candidato;
- Produção de conteúdo em vídeos curtos cumprindo a estratégias definidas e abordas acima no direcionamento e posicionamento do pré-candidato;
- Produção de peças publicitárias para redes sociais para criar anúncios e engajamento com o público a ser conquistado pelo candidato.
2. Cronograma de ações
À definir.3. Investimento
R$2.760,00/Mês
4. Prazo e Condições
- 5 meses de contrato - Abril à Agosto.
- Fase compreendida da pré-campanha.
- Equipe: Consultor político, jornalista e designer gráfico.
5. Considerações
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais referentes à solução apresentada nesta proposta. Na expectativa de estar oferecendo a melhor oferta para os serviços solicitados, aproveitamos a oportunidade para apresentar nosso agradecimentos e apreço.Rodolfo Nunes