Comunicação Política - Eleições 2024
Prepare o seu time para o duro jogo das eleições de 2024
Conheça os pilares que vão organizar e alavancar sua campanha.
Pilares
01.
Consultoria Política
02.
Comunicação Executiva
03.
Contabilidade Eleitoral
Fazemos assim há mais de 12 anos e temos colhido bons resultados
01.
Consultoria Política
A consultoria política é um serviço estratégico de assessoramento com uma metodologia de trabalho pré-definida. É um trabalho de planejamento feito na pré-campanha e durante ela que visa posicionar e alavancar rapidamente o político de determinada maneira no consciente do eleitor.
1Análise do histórico político
Trabalho que abrange conhecer o horizonte de conhecimento do agente político, visando compreender seu histórico e suas posições sobre determinados temas.
2Posicionamento Estratégico político
Um dos principais focos da estratégia política é colocar o agente dentro do horizonte de consciência do eleitor. O Posicionamento contribui para isto, inserindo no debate público de determinadas pautas as opiniões e posições do candidato.
3Orientação sobre temas atuais
Por vezes, temas contemporâneos surgem na pauta do agente político e que precisam de uma rápida curva de ação para lidar e tirar proveito dele.
4Treinamento para discurso/liderança
Treinamento para fala e postura diante da retórica política.
5Com que roupa eu vou?
Tem o objetivo de traduzir a identidade/ personalidade através do trabalho de personal stylist.
6Assessoria de imprensa e Relações Públicas
Intercâmbio de informações e relações entre o político, imprensa e instituições.
7Cursos e Eventos de Marketing Político
Treinamento para equipe de assessoria de comunicação política e cursos de formação e atuação para novos políticos.
02.
Comunicação Executiva
Feita a consultoria da comunicação política, é hora de entrar com a comunicação executiva. Consiste no trabalho de criar e divulgar as peças publicitárias com a mensagem e o dia a dia da campanha e do político, como também executar o planejamento estratégico para que se cumpram os objetivos acertados na consultoria. Comunicação sempre está a serviço de uma estratégia.
1Identidade visual da campanha
Padronização de marca e da identidade visual das peças publicitárias da campanha
2Produção de conteúdo Social Media
Criação das peças publicitárias do agente: Projeto de leis, emendas parlamentares, frases, vídeos, datas comemorativas, são apenas alguns exemplos do dia a dia da produção de conteúdo.
3Gestão de Redes Sociais
Monitoramentos dos comentários e gestão de anúncios no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, comentários e respostas ao eleitor.
4Produção de conteúdo Jornalístico
Produção de conteúdo em texto, seja para auxiliar o discurso político ou para transcrevê-los em outros formatos de divulgação.
5Fotografia e FilmMaker
Foto oficial da campanha, captação, produção e finalização de conteúdo em imagens e vídeos.
6Criação e Gestão de conteúdo Site / App
Gestão e manutenção do conteúdo e tecnológica da comunicação política.
7Coleta de Dados
Integração de tecnologias de coleta e mensuração de dados via Facebook Pixel, Google Tag Manager e Analytics
03.
Contabilidade Eleitoral
A cada ano, a contabilidade eleitoral tem se tornado um dos principais aliados para que o candidato tenha suas contas aprovadas e se torne elegível. A contabilidade eleitora é imprescindível, pois compreende detalhadamente todas as regras da legislação sobre arrecadação, gastos e prestação de contas.
1Contabilidade Eleitoral
• Legislação Aplicável às Finanças
Eleitorais
• Limites de Gastos
• Providências Preliminares
• CNPJ de Campanha
• Contas bancárias
• Recibos Eleitorais
• Prazos, Fontes e Formas de
Arrecadação
• Limites de doações
• Doações estimáveis em dinheiro
• Doações diretamente na conta
bancaria
• Doações pela internet
• Financiamento Coletivo
(vaquinha)
• Fundo Partidário
• Fundo Especial de Financiamento
de Campanha
• Cotas de Gênero e Raciais
• Autofinanciamento
• Doações de Partidos Políticos
• Doacões entre candidatos
• Doações de Pessoas Físicas
• Comercialização de bens
• Eventos de arrecadação
• Fontes vedadas
• Recursos de origem não identificada
• Gastos de campanha
1
• Tipos e formas de Gastos
• Período de gastos
• Fundo de Caixa
• Exceção aos gastos
• Limites Específicos
• Gastos proibidos
• Contabilização das
"dobradinhas'
• Contador, Advogado e
Administrador Financeiro
• Sobras de campanha
• Dívidas de campanha
• Dos obrigados a prestar contas
• Relatório Financeiro das 72h
• Prestação de contas sem
movimentação
• Prestação de contas Simplificada
• Prestação de contas Parciais
• Prestação de contas Final
• Programa obrigatório - SPCE
• Prazos para apresentação
• Contas Retificadoras
• Julgamento das Contas
• Omissão e Desaprovação
• Penalidades
• Recursos
• Investigação Judicial
• Guarda da documentação